Sistema de Missões
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Sistema de Missões
I — O sistema de missões do nosso rpg é basicamente como a maioria do sistema de missões de outros fóruns. Ele é dividido em quatro categoria: one-post, narradas, made by player e eventos. Sendo as três primeiras além de tipos de missões, um estilo de missão também, ou seja, a forma característica da estrutura que uma missão é formada. Cada tipo de missão possuí uma premiação diferenciada.
II — Essas missões podem ou não ter envolvimento com a trama do fórum. Faremos o seguinte: Criamos um tópico de pedido de missões-treinos, onde um narrador irá pegá-la dependendo do tipo e essas missões poderá ou não ser ligadas a trama atual do fórum, pois as RPs com o enredo voltado a história que se passa na nossa cronologia agora será feita para cada grupo, com um estilo de missão narrada. Pense que essas missões que vocês podem pedir são como um treino, ajudando-o a melhorar nos atributos do seu personagem e também para obter itens.
II — NARRADAS: O narrador começa com informações primárias sobre a missão, depois o é a vez do player postar seguindo as instruções, depois o narrador, player, narrador, e assim por diante. Que fique claro que se o narrador disse em seu post que você errou o golpe, foi acertado por um golpe, dançou, fez um strip, então você errou, foi acertado, dançou e fez strip. O limite de participantes em uma narrada é de acordo com o quanto o narrador quiser, o mesmo para o prazo de postagem nelas.
III — MISSÃO-TESTE: Específica para ingresso em grupos extras. A recompensa é respectiva ao tipo de missão feita, mas não há recebimento de item, apenas o ingresso no grupo extra. Pode ser narrada, one-post, MBP ou storyline.
IV — MADE BY PLAYER (MBP): É uma missão criada pelo próprio player, em estilo de missão one-post. Deixaremos que o player seja livre para criar sua missão, podendo ser algo simples, algo muito mais complexo, uma investigação, assassinato, caça ou aventura. Terás de ser criativo e coerente! Ela funciona basicamente como uma one-post e não haverá interferência do narrador, só no final para avaliá-la e entregar os prêmios.
V — STORYLINE (SL): Segue o modelo proposto pela MBP, porém pode englobar dois ou mais personagens ao mesmo tempo (o limite é sua imaginação), com quantos turnos quiser.
VI — EVENTOS: Essas são missões-eventos criados pela staff e não possuem dias específicos para ocorrer. São interligados com a trama do fórum e podem ser desde simples festas, à ataques de exércitos e explosões nucleares. Sempre que um evento estiver ocorrendo uma MP coletiva será mandada aos membros para que postem. Eventos possuirão suas recompensas próprias.
II — Dinheiro. Caso em sua missão você realize uma expedição a pedido de um superior, como um trabalho sujo, ou algo do gênero, ganhara uma certa quantia de dinheiro que poderá ser trocado depois por itens.
III — Missões Made By Player são consideradas como OP medianas, bem como suas recompensas e itens. Já as Missões de Trama Pessoal são consideradas como narradas medianas, bem como suas recompensas e itens.
IV — Ferimentos e, bem, morte. Isso mesmo, cuidado criança.
OBS: A única maneira de conseguir novos itens, além da troca e compra em mercados, é por missões. Adicionalmente, as recompensas são baseadas no tipo de missão e dificuldade, conforme tabela abaixo.
Dificuldade | Pontos de Experiência | Dracmas | Tipo de Item | Rendimento p/ sobreviver | Rendimento p/ item |
Fácil | 300xp | 50$ | Item Simples | 40% | 70% |
Mediana | 400xp | 75$ | Item Médio | 50% | 80% |
Difícil | 500xp | 100$ | Item Bom | 60% | 90% |
Dificuldade | Pontos de Experiência | Dracmas | Tipo de Item | Rendimento p/ sobreviver | Rendimento p/ item |
Fácil | 200xp | 50$ | Item Simples | 40% | 70% |
Mediana | 300xp | 75$ | Item Médio | 50% | 80% |
Difícil | 400xp | 100$ | Item Bom | 60% | 90% |
Última edição por Atlas em Seg Out 03, 2022 6:13 pm, editado 2 vez(es)
Atlas
Localização :
Cordilheira do Atlas
Re: Sistema de Missões
II — É permitida a realização de uma MBP por semana. MBP's que não sigam essa regra, postadas dentro do intervalo de uma semana entre uma e outra, serão anuladas pela staff, sem recompensas para o jogador.
III — As MBP's são como missões normais. Exigem uma sequência de acontecimentos que culminam num clímax em algum momento da narração. Numa missão normal, o narrador cria pontos obrigatórios que o jogador precisa seguir durante a missão. Nas MBP, não é diferente, sendo que fica a cargo do jogador imaginar seus próprios pontos obrigatórios. Fugir desse padrão pode levar a perde de pontos no quesito coerência e até a anulação da missão, em casos mais extremos.
IV — Quanto às recompensas, uma MPB equivale a uma missão one-post mediana, valendo, dessa forma, até 300 pontos de experiência e 75 dracmas. Além disso, o jogador ainda pode solicitar uma terceira recompensa, que será discutida mais a frente nesse mesmo post.
V — São exigidos 50% de rendimento na missão, para que o personagem sobreviva. Em relação à terceira recompensa, são exigidos 80% de rendimento na missão, para que a recompensa seja alcançada.
II — Em missões MBP, o jogador pode solicitar como prêmio, um item, um poder especial, uma maldição ou um mascote, de acordo com as diretrizes a seguir:
- Itens: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para o uso do item. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento do poder do item também influenciam na aprovação.
- Poderes especiais: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para o poder. Também terá influência se o poder é uma habilidade passiva ou ativa, além da quantidade de MP gasta a cada ativação dela. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento também influenciam na aprovação.
- Maldições: suas características dependerão do nível do seu personagem durante a realização da missão, assim como o nível mínimo exigido para a maldição. Também terá influência se a maldição é uma habilidade passiva ou ativa, além da quantidade de MP gasta a cada ativação dela. Duração de cada ativação e quantidade de usos permitida por missão/evento também influenciam na aprovação.
- Mascotes: está proibida a solicitação de mascotes por MBP, até que o sistema de mascotes seja implantado no fórum.
III — O jogador pode optar por não receber nenhuma dessas recompensas pela missão, recebendo apenas os pontos de experiência e os dracmas de forma integral, a depender do desempenho dele na missão.
IV — Uma sugestão que fazemos é que o jogador submeta previamente a recompensa que ele pretende pedir em sua próxima MBP para a administração do fórum. Assim, a equipe pode avaliar se a recompensa é adequada e até sugerir formas de regularizá-la, para que o jogador não enfrente problemas com a aprovação.
V — Salientamos que todos as recompensas passam pela avaliação da equipe do OF e podem ser vetadas ou nerfadas, caso a equipe ache necessário.
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